plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 06:53

Ação conjunta vai consertar respiradores que estão sem uso em Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Parceria entre a Semagro (Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Fiems por meio do Senai e a Energisa vai consertar respiradores hospitalares de Mato Grosso do Sul que precisam de manutenção, para serem usados no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Governo do Estado está responsável por levantar os respiradores que estão sem uso e precisando de manutenção e a Energisa fará o transporte desses equipamentos até o Senai de Campo Grande, que adaptou unidades móveis para realizar a higienização e a manutenção dos equipamentos.

A previsão é de receber aproximadamente 70 respiradores dos hospitais de todo o Estado. “Não sabemos ainda a situação desses respiradores e quantos estarão aptos para uso após a manutenção, mas se conseguirmos recuperar um respirador, já é um recurso a mais para a Secretaria Estadual de saúde no auxílio às vítimas do covid-19”, afirma o titular da Semagro, Jaime Verruck.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, explica que os equipamentos passarão por uma higienização antes de serem manuseados para evitar qualquer contágio dos colaboradores, que receberam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para trabalhar com os respiradores.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Senai já tem expertise de mais de 70 anos na área de manutenção e esse é o momento de colocar suas capacidades à disposição para ajudar no combate a essa crise. “A instituição está se mobilizando para dar uma resposta a essa crise. Entendo que esse é o momento de não medirmos esforços para encontrar soluções para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus”, afirmou.

Na avaliação do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o momento pede cada vez mais a união de esforços para o enfrentamento da pandemia. “Estamos muito felizes por essa parceria porque o Senai é uma instituição referência em manutenção de equipamentos, com um corpo técnico de alto nível, e colocou toda a sua estrutura à disposição para auxiliar na manutenção desses equipamentos que são de extrema importância para os nossos pacientes”, salientou.

Ele acrescentou que as atividades atenderão às normas de saúde e segurança orientadas pelos órgãos de saúde e que equipes de segurança do trabalho do Senai Empresa também acompanharão as ações. “É realmente um trabalho de rede. Vamos inicialmente focar nos respiradores que necessitam de manutenções mais básicas e daqui a alguns dias, iremos colocar nossas atenções aos respiradores que necessitam de reparos mais complexos, lembrando que dependendo da necessidade, temos capacidade para produzir peças em impressora 3D para esses equipamentos”, finalizou.

Publicado por: pperes@semagro.ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *