29 de março de 2024 - 02:11

Ação conjunta busca erradicar trabalho infantil nos cemitérios durante feriado de Finados

Campo Grande (MS) – Operação conjunta da Prefeitura de Campo Grande e do Ministério Público do Trabalho (MPT) a partir desta segunda (31) busca enfrentar o trabalho infantil nos três cemitérios públicos da Capital durante o período de Finados.

A ação segue também entre os dias  1 e 2 de novembro, das 7 às 17 horas com busca ativa, abordagens e campanha de conscientização nos cemitérios Santo Amaro, São Sebastião, Santo Antônio.

De acordo com dados da fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, uma das datas de maior incidência de trabalho infantil é no início de novembro, já que muitas crianças e adolescentes vão aos cemitérios para oferecer aos visitantes o serviço de limpeza das lápides e túmulos, além de comercializarem produtos como flores e velas.

O objetivo da ação é informar e sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de intensificar as estratégias e cuidados voltadas para a erradicação do trabalho infantil.

Na reportagem especial de Daniela Nahas ao MS no Rádio desta segunda-feira (31), saiba como é realizada a operação e a importância de se combater o trabalho entre crianças:

Para mais informações ou denúncias acesse os canais: (67) 99275-8636 | (67) 99211-3420
www.prt24.mpt.mp.br | Twitter: @MPT_MS | Instagram: @MPT_MS