plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:21

Abril Laranja: Panorama MS aborda a prevenção da crueldade contra os animais

Nos dias de hoje existem diversas campanhas vinculadas em comerciais de televisão, mídia escrita, internet e cartazes em postos de saúde utilizando como símbolo laços coloridos de acordo com o mês e a campanha a ser divulgada. O mês de abril usa a cor laranja em prol aos animais.
Esse é o Titan, um pitbull extremamente dócil, mas a raça é temida e muito maltratada por donos, que não sabem lidar com o cão.

Muitos animais ainda são maltratados, e com o propósito de mudar essa situação, escolheram o mês de abril como o mês de prevenção da crueldade contra os animais. A todo momento surge vídeos e depoimentos sobre abuso de animais: Cães, gatos, pássaros etc. São cenas muito fortes e tristes que causam revolta, principalmente, para quem ama os animais. Fica difícil de imaginar como uma pessoa pode ser tão cruel.

Preocupando-se com essa triste realidade, O Panorama MS convidou para os Estúdios da TVE Cultura o delegado de polícia da Delegacia Especializada de Repressão a  Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), Márcio Alves Barbosa, e o vereador Veterinário Francisco para sensibilizar, e promover ações de conscientização e prevenir a crueldade contra os animais.

No Brasil é possível realizar denúncias de maus tratos, que são enquadrados no Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Além de denunciar, você pode ajudar o Panorama MS com suas dúvidas, perguntas, comentários críticas ou sugestões de pauta para o WhatsApp (67) 99106-0300.

Sobre o Panorama MS

Apresentado por Gisllane Leite Carlos Filho, o Professor Carlão, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloisa Mandetta (diretora de redação do jornalismo da TVE Cultura), Kárita Francisco e Elza Recalde, com edição e direção de Nadjanara Morbeck.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *