plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 05:33

Abertas inscrições para Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa

A inscrição deverá ser feita pela Internet, mediante formulário de inscrição online, em inglês, disponível em https://oas.irex.org/fulbrightdai/ até o dia 03 de maio de 2021.

Secretaria de Estado de Educação (SED), através da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional, informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright DAI – Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers 2020-2021)

Seleção Estadual

Na etapa de seleção estadual, a avaliação deverá ser feita por esta Secretaria, que será conduzida localmente até 26 de abril, preferencialmente levando em conta o projeto individual (Inquiry Project) que será avaliado em todas as etapas de avaliação assim como a proficiência em língua inglesa.

Inscrições

A inscrição deverá ser feita pela Internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição online, em inglês, disponível em https://oas.irex.org/fulbrightdai/ que deverá ser submetido, impreterivelmente até 03 de maio de 2021.

Nesse formulário, serão informados os dados pessoais e respondidas questões, sempre em inglês, sobre o seu histórico e prática profissional, além dos objetivos para participar do programa (Statement of purpose) e dados sobre o projeto (Inquiry project) a ser desenvolvido, que deverá apresentar um tópico que seja relevante para a prática em sala de aula; ou, para o desenvolvimento profissional docente; ou, para fomentar a educação no ensino médio em sua comunidade.

O programa

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright DAI – Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers 2020-2021) é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que oferece oportunidade para que professores efetivos de inglês do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Mato Grosso do Sul realizem um curso de aperfeiçoamento de até cinco meses nos Estados Unidos.

As atividades nos Estados Unidos acontecerão de agosto a dezembro de 2022 e incluirão também estágio supervisionado em escola de ensino médio naquele país para que os participantes do programa tenham a oportunidade de interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos em outro país falante de língua inglesa.

Requisitos

  • Ser professor efetivo de língua inglesa do ensino médio;
  • Ser professor ativo, com dedicação exclusiva e estágio probatório concluído, do ensino médio regular da rede pública estadual e/ ou municipal;
  • Dispender atualmente no mínimo de 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando língua inglesa na rede pública de ensino médio regular;
  • Possuir licenciatura em língua inglesa, com conclusão após 31 de dezembro de 2010;
  • Ter, no mínimo, cinco anos de prática de ensino de inglês após a conclusão da licenciatura em letras inglês;
  • Será dada prioridade a candidatos com pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior;
  • Ter proficiência em inglês;
  • Ser cidadão brasileiro, não cumulada com cidadania norte-americana;

Os educadores que participaram do Programa de Líderes Internacionais em Educação (ILEP) e versões anteriores do Fulbright DAI não são elegíveis para essa chamada.

Cada secretaria participante indicará até quatro professores de seu estado para a seleção nacional conduzida pela Comissão Fulbright.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional/SUPED/SED, pelos telefones (67) 3318-2341, 3318-2372, 3318-2212.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *