plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 01:29

Abertas as inscrições para o Programa Bolsa Pódio

A Bolsa Pódio é a categoria mais alta do programa Bolsa Atleta, coordenado pelo Ministério do Esporte, e beneficia os atletas com valores que oscilam entre R$ 5 mil a R$ 15 mil reais. O edital de seleção para o programa foi divulgado nesta semana pelo governo federal.

Requisitos para os atletas poderem concorrer às bolsas -: serão contemplados apenas aqueles que disputam modalidades individuais que fazem parte do programa dos jogos olímpicos e paralímpicos, de verão ou inverno. O candidato deve estar entre os vinte melhores do ranking de sua modalidade.

Outra exigência é que o atleta precisa estar em plena atividade, vinculado à uma entidade de prática esportiva, ou a alguma instituição nacional de administração. Se preencher todos os requisitos, o interessado(a) deverá ser indicado pela federação nacional responsável pela administração da modalidade que pratica.

Também será necessário que o atleta apresente uma declaração que comprove o recebimento, ou não, de patrocínios de pessoas jurídicas, públicas ou privadas, os valores recebidos, e o período previsto de contrato.

Para os aprovados na primeira fase de seleção, o passo seguinte será o preenchimento de um cadastro online e a entrega de vários documentos, entre eles o plano esportivo, no qual deve constar treinamentos, metas e competições que vão ser disputadas nos próximos doze meses.

O Diário Oficial da União divulgará os nomes dos aprovados na segunda fase seletiva. Os atletas terão que assinar um termo antes de começar a receber o pagamento, que será realizado em doze parcelas. O período de indicação dos candidatos ao Bolsa Atleta ocorrerá de 04 de abril a 16 de novembro.

Histórico – O projeto Bolsa Atleta foi criado em 2005 pelo governo federal. A iniciativa já concedeu 58 mil bolsas para aproximadamente 23 mil atletas brasileiros. O investimento total soma mais de um bilhão de reais.

O programa beneficia atualmente 5.830 atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas. De acordo com o Ministério dos Esportes, na olimpíada do Rio, de 2016, 82% dos atletas brasileiros eram bolsistas, sendo que das 19 medalhas conquistadas pelo país, 18 foram mérito de atletas apoiados pelo projeto.

Nos Jogos Paralímpicos, 90,9% dos participantes brasileiros tinham o apoio do Bolsa Atleta. As 72 medalhas nacionais conquistadas na competição foram obtidas por esses atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *