29 de março de 2024 - 07:46

Abertas as inscrições para a Corrida de Trilha Serra da Bodoquena

O evento traz um verdadeiro desafio para novos e experientes atletas, que terão como cenário o Parque Nacional Serra da Bodoquena e a Comunidade do Canaã.

Trail Run Serra da Bodoquena 2020 estreia 7 km de trekking (caminhada)

A Trail Run Serra da Bodoquena em sua quarta edição prepara novidades para os participantes. Este ano, a prova está marcada para a Semana do Meio Ambiente. Será no sábado, 6 de junho, e vai contar com um percurso especial para as pessoas que querem caminhar e correr. Serão 7 quilômetros e 150 metros de trilha em meio à mata preservada da cidade de Bodoquena, situada a 270 km de Campo Grande. Além da caminhada, novidade para as pessoas que vão iniciar a atividade física. Os outros percursos serão de 12 km, 21 km e 30 km (outra novidade desta quarta edição para os atletas que preferem longos percursos)

A largada será às 7h no Refúgio Canaã. Acompanhando a tendência mundial das Trail Run, a prova será semissuficiente em água, ou seja, cada atleta terá que levar seu próprio acessório de hidratação como mochila com água, cinta, squeeze ou colete. Haverão pontos estratégicos para reabastecimento de água e também a presença de técnicos que darão todo suporte durante a prova como bombeiros e médicos. As vagas são limitadas a 500 participantes.

De acordo com o regulamento, será  obrigatório que cada atleta providencie e leve seu próprio acessório de hidratação (exemplos: cinta, colete, squeeze, ou mochila de hidratação ou similar). Haverá pontos estratégicos para reabastecimento de água durante o percurso. Mais detalhes sobre o percurso serão divulgados no manual do atleta e no briefing técnico.

No dia 29 de maio será feita a entrega de Kit, das 17h  às 20h, no Neo Esportes, Rua Manoel Ignácio de Souza, 1369, Bairro Santa Fé, em Campo Grande. O Kit poderá  ser retirado também em Bodoquena, no  Centro de Convenções, no dia 5 de junho, dia da largada da Corrida Trail Kids. No dia 6 (sábado), às 7h, será dada a largada das provas principais.

Os atletas inscritos terão acesso livre ao Balneário Refúgio Canaã durante o dia da prova. Para acompanhantes e não inscritos será cobrado um valor de R$ 35 pagos diretamente para equipe do Balneário.

Área de Camping

Opção de hospedagem no valor de R$ 50, para quem optar pela área camping. Troféu para os cinco primeiros colocados da categoria geral masculino e feminino nos dois percursos. Troféu para os três primeiros colocados da categoria por faixa etária masculino e feminino também nos dois percursos. Medalha de participação para todos os atletas que concluírem o percurso.

Confira no site www.corridaserradabodoquena.com.br as datas dos percursos desse grande desafio em plena natureza.