
O abate de bovinos recuou 10,3% na comparação com o mesmo período de 2020, segundo resultados preliminares da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a pouca oferta, a tendência é de os preços da carne se manterem altos.
A oferta de bovinos para abate deve se manter enxuta pelo resto do ano. Pelo menos é esta a tendência que assinala a analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira. Segundo ela, o início do período mais seco do ano vai afetar a produção de animais a pasto, o que vai exigir do produtor a suplementação. Para o consultor de empresas Aldo Barigosse, a redução se deve também à pandemia, que afetou a logística e mão de obra, impactando a cadeia de produção.
Ouça reportagem de Zilda Vieira
SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)