AACC/MS recebe mais de 650 peças de vestuário arrecadadas em shopping da cidade

Compartilhe:

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) foi a instituição contemplada pela primeira fase da campanha Cabide Solidário do Shopping Bosque dos Ipês. A ação foi uma parceria do shopping com o Rotary Clube Campo Grande e teve como objetivo arrecadar roupas, sapatos e acessórios usados, mas em bom estado de conservação.

Foram entregues mais de 650 peças, frutos da doação de visitantes e clientes do Shopping Bosque dos Ipês entre os meses de dezembro e janeiro. “Essas doações são de extrema importância para a AACC/MS, visto que a instituição oferece apoio a mais de 500 crianças e adolescentes com câncer Mato Grosso do Sul, além de suas famílias”, pontua André Machado, gestor administrativo da associação.

Como ajudar – Existem diversas maneiras de ajudar a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), uma delas é realizando doações de roupas, calçados e acessórios. Isso porque tudo que é arrecadado é destinado aos assistidos ou é revertido em renda por meio do seu bazar, o que significa um bom reforço na renda mensal.

A AACC/MS atende hoje mais de 500 crianças e adolescentes com câncer vindos de todo o estado de Mato Grosso do Sul e países fronteiriços. A instituição funciona como um ponto de apoio no tratamento desses pacientes e acompanhantes, oferecendo hospedagem, transporte para a realização de exames e internações em Campo Grande e, ainda, servindo 5 refeições diárias e oferecendo todo o suporte necessário, com atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros.

Toda ajuda é bem-vinda e a renda arrecadada é utilizada para a manutenção da Casa de Apoio da AACC/MS que, mensalmente, tem despesas básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários.

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *