plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 12:04

AACC celebra Dia de Combate ao Câncer Infantil com solidariedade

Na quarta, 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Em Mato Grosso do Sul, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) promove com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e CCRMS Vias uma série de atividades. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância de se detectar precocemente casos de câncer em crianças e adolescentes, além da garantir suporte o trabalho desenvolvido pela instituição

Com Blitz da Cura, mutirão de doação de sangue e recebimento de doações de alimentos e produtos de limpeza, a campanha anual da AACC é uma forma de ampliar o combate à doença. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), devem ocorrer em torno de 8.460 casos de câncer infantojuvenil no Brasil até o final de 2022. Hoje, ele representa a primeira causa de morte por doenças entre crianças e adolescentes de um a 19 anos no país, cerca de 8% do total.

A boa notícia é que, de acordo com o instituto, cerca de 80% dos pacientes acometidos pelo câncer infantojuvenil podem ser curados se diagnosticados precocemente e tratados devidamente.

Saiba mais sobre a campanha e como ficar alerta a sintomas na reportagem especial de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa:

Sinais e sintomas

O câncer infantojuvenil merece uma atenção extra para que seja detectado logo no início, aumentando assim as chances de cura. É importante estar atento e realizar uma investigação mais minuciosa caso a criança apresente perda de peso, palidez inexplicada, manchas roxas, sangramentos pelo corpo sem machucados, febre prolongada de causa não identificada, vômitos acompanhados de dor de cabeça, diminuição da visão, perda de equilíbrio, dores nos ossos ou juntas com ou sem inchaço, caroços em qualquer parte do corpo, principalmente na barriga, crescimento dos olhos podendo estar acompanhado de mancha roxa no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *