plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 20:27

A trajetória de Celso Blues Boy em destaque no Blues & Derivados

Celso Blues Boy e sua guitarra em destaque no Blues & Derivados. (foto: divulgação)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (08/08) destaca a trajetória de Celso Blues Boy, um dos grandes nomes do Blues brasileiro e um dos primeiros a cantar Blues em português. Esta e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Celso Ricardo Furtado de Carvalho, mais conhecido dos fãs como Celso Blues Boy, nasceu no Rio de Janeiro, em 5 de janeiro de 1956. Celso Blues Boy começou a tocar guitarra profissionalmente na década de 1970, quando acompanhava Raul Seixas e Sá e Guarabyra. Em 1976 Celso Blues Boy formou a banda “Legião Estrangeira” onde se apresentava em bares e casas de show. Em 1978 integrou a banda “Magia Branca” formada com Marcelo de Brito, Roberto Lly, Romney e Luiz Alfredo.

O reconhecimento do grande público veio a partir da década de 1980 quando gravou seu primeiro disco em 1984, “Som na Guitarra”, que incluía seu maior sucesso – “Aumenta que isso aí é Rock’n Roll”. Celso Blues Boy foi um dos primeiros artistas a cantar blues em português. A escolha do nome artístico foi uma homenagem ao ídolo B. B. King com quem também tocou na década de 1980.

Entre alguns de seus maiores sucessos estão as canções “Tempos Difíceis”, “Fumando na Escuridão”, “Blues Motel”, “Brilho da Noite”, “Amor Vazio”, “Rock Fora da Lei”, “Marginal” (com participação especial de Cazuza), e “Sempre Brilhará”. Celso Blues Boy faleceu em 6 de agosto de 2012 deixando uma legião de fãs Brasil afora. Confira uma palhinha com um de seus maiores sucessos, “Aumenta que isso aí é Rock’n Roll” ao vivo:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *