plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 13:05

A sensibilidade musical de Luiz Melodia tem destaque no programa Blues e Derivados

O talento do cantor e compositor Luiz Melodia (1951-2017) será um dos temas do programa Blues e Derivados deste sábado (12), na Rádio Educativa FM 104.7. Luiz Carlos dos Santos, mais conhecido como Luiz Melodia, era filho do sambista Oswaldo Melodia, e cresceu no morro São Carlos, no bairro do Estácio (RJ).

O primeiro LP do músico, denominado “Pérola Negra”, foi lançado em 1973. Em suas composições, Luiz revela uma mistura de influências, que vão desde o samba e a MPB, ao rock, ao  blues e ao soul.

O artista lançou diversos álbuns e realizou shows no Brasil e na Europa, nas décadas seguintes. Em 1987 apresentou-se em Chateauvallon, na França, e em Berna, na Suíça. Em 1992 participou do “III Festival de Música de Folcalquier”, na França. Já em 2004 foi ao Festival de Jazz de Montreux, onde se apresentou no Auditorium Stravinski, palco principal do evento.

Luiz Melodia ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Cantor de MPB, em 2015.

Blues e Derivados também fará um tributo ao guitarrista norte americano Luther Allison. O músico tocou com a banda Howlin’Wolf e com James Cotton. Gravou seu primeiro single em 1965, mas o primeiro álbum – Love Me Mama – só veio em 1968. Luther fez uma turnê pelos Estados Unidos com o álbum Soul Fixin’ Man, gravado e lançado em 1994.

As canções e ritmos que vem do Equador completam os assuntos de destaque do programa. Lembrete: Blues e Derivados é produzido e apresentado por Clayton Sales aos sábados, a partir das 17h, na  Educativa FM 104.7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *