O segundo dia de palestras pelo Seminário de Gestão Pública Inteligente da União das Câmaras, realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) traz um tema bastante propício para o momento: a municipalização, uma maneira de selar a parceria de trabalho e sucesso entre governo do Estado e os municípios do interior.
O tema foi ministrado pelo diretor de TV da Rede E, Carlos Filho, pelo gerente de Tecnologia e Projetos Especiais, Josemir Constantino Bispo, o diretor da Rádio Educativa, Jonas de Paula e do consultor jurídico Elinton Carlos Ramos Gomes.
Na ocasião, foi enfatizada a importância de ser referência estadual em comunicação institucional legislativa através da perspectiva de conectar a população com a política sul-mato-grossense.
Carlos Filho relembrou a história da TV Educativa e sua missão enquanto rede Educativa, e as várias mídias que representamos, como TV, Rádio, Portal de Notícias e Redes Sociais. Segundo ele, recentemente, acompanhando o presidente Elias Mendes no ministério das Comunicações em Brasília (DF), trataram sobre a expansão do sinal e a previsão é de que até o final deste ano, a emissora chegue a 90% do Mato Grosso do Sul.
Bispo lembra que “além de apresentar o crescimento da Fertel [Fundação Estadual Jornalista Luis Chagas de Rádio e Televisão] como Rede E, nosso encontro de hoje tem o objetivo de discutir uma solução integrada de geração e veiculação de conteúdos para as Câmaras de Mato Grosso do Sul, com foco na integração das mídias e engajando a população para as discussões, e projetos de vereação”.
Durante a palestra, Jonas de Paula também mencionou a importância da programação da rádio e seu alcance junto a todos por meio das várias plataformas.
Reportagem: Viviane Nunes
Fotos: Rogério Marçal