plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 19:58

A qualidade da habitação coletiva é debatida pela UFMS

O segundo encontro virtual do Ciclo de debates sobre habitação coletiva será na próxima sexta-feira (2 de julho), a partir das 14h, com a palestra “Espaços de morar na obra de Rino Levi”, que vai ser ministrada por Renato Anelli (IAU-USP). A realização é do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O evento é coordenado pelo professor Felipe Anitelli, do Campus de Naviraí (CPNV), que desenvolve o projeto de pesquisa “Habitação coletiva: soluções projetuais inovadoras para edifícios de apartamentos brasileiros contemporâneos”.

“O ciclo dialoga com o projeto que tem a participação de estudantes de graduação bolsistas e voluntários de Iniciação Científica. Por meio do projeto já realizamos encontros de leitura e debate sobre o tema há algum tempo, e pensamos então em abrir essas discussões para a comunidade, com enfoques e abordagens diferentes. O objetivo é valorizar e apresentar, de maneira didática, a públicos variados, as boas práticas projetuais”, informou Anitelli.

De acordo com o professor, que pesquisa o tema desde 2007,  boa parte da população brasileira mora  em habitação coletiva, ou seja, em edifícios. “Temos todo o interesse em entender a qualidade projetual, a qualidade arquitetônica dessas realizações que são recentes e antigas, observando não só a arquitetura, como também o contexto de produção. O intuito é falarmos sobre todo o espectro socioeconômico, desde a moradia popular à habitação de luxo”, disse.

Para cada dia do ciclo a abordagem será diferente. Os convidados irão expor suas interpretações pessoais, estudos acadêmicos e experiências profissionais. “Assim, os debates podem incluir também assuntos complementares, como história da arquitetura, sistemas construtivos, modos de vida, políticas públicas, justiça social, conflitos socioespaciais, entre outros, assuntos que são relevantes para a comunidade acadêmica e que influenciam a qualidade de vida das pessoas”, pontuou Anitelli.

Os encontros virtuais estão programados até novembro. A programação completa pode ser acessada no site do CPNV (UFMS).

 

Com informações de Ariane Comineti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *