plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 04:26

Poetisa Ana Rosa Mazzucato é destaque “Na Cadeira do DJ”

Natural de Birigui, interior de São Paulo a advogada e poetisa, nas horas vagas, Ana Rosa Mazzucato, se sente uma verdadeira maracajuense, pois desembarcou na cidade de Maracaju com cinco anos. Cresceu nessa cidade ao lado dos três irmãos, alternando as brincadeiras nas horas de folgas com as atividades diárias do lar na qual auxiliava sua mãe.

O tempo passou. Ana Rosa estudou e se formou em advocacia, profissão exercida por ela nos dias atuais, não apenas no município de Maracaju como em outras cidades do Estado. Mesmo tendo ido ao encontro da profissão que sonhou, Ana Rosa tinha ainda outro sonho que a cada dia se intensificava. Seu contato com a natureza foi a  sua inspiração.Aos poucos foi colocando no papel o sentimento que aflorava diariamente.

Em 1978 começou apenas a “rabiscar”, mas em 1987 a paixão pela poesia explodiu e ela, pela primeira vez escreveu pra valer. Nascia ali uma das grandes poetizas do Estado.

Atualmente Ana Rosa tem o seu reconhecimento tanto na área profissional como cultural. Com seu jeito caipira, fato que ela mesma faz questão de frisar, revela que sempre morou em fazendas. Dentre essas moradias citou as fazendas Arapongas, em Maracaju, São Sebastião, em Bonito e atualmente a fazenda Arvorinha em Maracaju.

Casada com um holandês, Ana Rosa tem dois filhos e três netos. Na entrevista revelou que gosta muito de viajar e a prova disso foram as suas idas pelo continente europeu. S Holanda, terra do marido, visitou no mínimo seis vezes, revela.

Ao escrever os seus poemas e poesias, Ana disse que se inspira na natureza e prefere escrever à noite, pois a inspiração é maior.

Descendente de família espanhola, como seu sobrenome evidencia – “Mazzucato”, Ana vem à Capital Sul-mato-grossense uma vez por semana para aprender uma das mais tradicionais danças daquele país: a flamenca.

Esse era um dos meus sonhos ainda menina: aprender a dança flamenca, revela a poetiza bem à vontade no programa “Na Cadeira do DJ”, apresentado por Celito e Gilson Espíndola todas quartas e sextas-feiras na FM Educativa 104,7.

Vegetariana há 15 anos, Ana Rosa se posiciona como uma das defensoras da natureza.  Na entrevista falou com muita facilidade a respeito da ecologia um dos assuntos que se dedicou a estudar na disciplina de Direito Ambiental.

Ana Rosa é membro da Academia de Letras de Maracaju e lançou o seu primeiro livro em 1995 intitulado “Rosa Cabocla”. Nele a poesia intitulada “Maracaju” foi declamada por ela durante a entrevista concedida no Programa “Na Cadeira do DJ”.

Na ocasião Ana Rosa disse que está preparando seu segundo livro cujo lançamento deverá acontecer no próximo ano. Nessa edição, já está separando os poemas e poesias que integrarão o mesmo.

 FOTOS: Daniela Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *