23 de abril de 2024 - 03:05

A Ópera Turandot de Giacomo Puccini é o destaque do Clássicos da TVE Cultura

Cenário da Ópera Turandot projetado por Renato Theobaldo. (foto: divulgação)

O programa Clássicos da TVE Cultura apresenta hoje (15), às 21h, apresentação inédita da “Ópera Turandot” de Giacomo Puccini executada pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob regência de Roberto Minczuk e a participação do Coral Paulistano e solistas. A gravação foi feita no Theatro Municipal de São Paulo em novembro de 2018 e pode ser acompanhada simultaneamente no canal do Clássicos no YouTube.

O programa Clássicos é uma produção da TV Cultura de São Paulo transmitido pelas emissoras públicas parcerias pelo país, como a TVE Cultura. Toda semana o programa destaca a música clássica com um concerto específico. Clássicos vai ao ar nos sábados, 21h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa, na aba Assista a TV do site, ou pela fanpage no Facebook.

Segue o programa da apresentação:

ÓPERA TURANDOT – GIACOMO PUCCINI

André Heller-Lopes, direção cênica
Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo
Coro Lírico Municipal de São Paulo
Coral Paulistano
Roberto Minczuk, regência

Em três atos, narra a história de uma princesa que, por não querer se casar, propõe aos pretendentes três enigmas. Quem se candidatar e não conseguir resolver será morto. Na história, surge um Príncipe desconhecido que encantado pela beleza da nobre arrisca a própria vida por este casamento.

Elenco

Turandot / Elizabeth Blancke-Biggs