24 de abril de 2024 - 20:54

A ONG Amigos de Maria em destaque Na Cadeira do DJ

A ONG Amigos de Maria em ação no bairro Jardim Noroeste. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (03/08) recebe a empresária Glauciene Santi e a fotógrafa Elis Regina a partir das 10:30 na Educativa 104.7 FM. Elas falam sobre o trabalho com a ONG Amigos de Maria que auxilia famílias carentes de Campo Grande. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

A Organização Não Governamental Amigos de Maria presta há 12 anos serviços assistenciais para mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Através de projetos, ações e campanhas, a ONG capta recursos para promover atenção básica às famílias através do fornecimento de alimentos, cuidados com as crianças e incentivo do crescimento e desenvolvimento pessoal dos pais.

Impossibilitada de promover os eventos que sustentam a associação por causa do Covid-19, a ONG passa por momentos difíceis para manter as atividades. Com despesas altas para manter a sede alugada, conquistada recentemente, o quadro de funcionários, impostos, contas de consumo, lanches e materiais para as crianças atendidas, a ONG está lançando o projeto Adote um Futuro, que visa garantir o atendimento remoto, garantindo a segurança alimentar das famílias atendidas mensalmente, além de entrega de cestas básicas e kits para as gestantes.

Foram entregues mais de 600 cestas básicas, kits de atividades escolares e lúdicas para as crianças, assistência a desabrigados, distribuição de roupas e cobertas, além da manutenção dos atendimentos de assistente social e psicóloga. A fundadora da ONG, Glauciene Santi, enfatiza que é crucial neste momento, aumentar a rede de amigos dispostos a adotar um futuro. “A campanha promove uma nova perspectiva de vida para essas famílias, mudando paradigmas a partir da educação. Precisamos quebrar ciclos viciosos de exclusão e desamor. Precisamos doar, nos olharmos como agentes da transformação, porque sim, nós somos capazes de moldar o futuro”, pontua.

Os interessados em apoiar a campanha podem doar a partir de R$ 30 através da conta Associação Amigos de Maria, na Caixa Econômica Federal, agência 0017, conta corrente 2071-8, operação 003, CNPJ: 10.452.750/0001-58. As empresas também estão aptas a contribuir pelo número (67) 3344-0846. Mais informações com Glau Santi pelo telefone (67) 99909-3435.

Para conhecer mais do trabalho da ONG Amigos de Maria visite o site da instituição. Acompanhe as ações da ONG pelo facebook da associação.

Glauciene Santi trabalha com hotelaria, é formada em Direito e trabalha com voluntariado. Fundou em 2008 juntamente com um grupo de amigos a Associação Amigos de Maria.

Elis Regina é jornalista com pós-graduação em comunicação social e trabalha com foco na produção e imagens e audiovisual, além de atuar como voluntária na ONG Amigos de Maria.

Foto em destaque: divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.