plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 12:39

A guitarra virtuosa de Mark Knopfler em destaque no Blues & Derivados

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (14/08) destaca o virtuoso guitarrista escocês Mark Knopfler. Esta e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Mark Freuder Knopfler nasceu em Glasgow no dia 12 de agosto de 1949. Ele é um um cantor, compositor, guitarrista e produtor musical britânico. Mark Knopfler se tornou conhecido como o guitarrista principal, cantor e compositor da banda “Dire Straits”. Ele seguiu carreira solo depois de deixar a banda em 1987.

O primeiro álbum da carreira solo foi “Golden Heart”, de 1996. Nessa época Mark Knopfler escreveu trilhas sonoras e formou a banda “The Notting Hillbillies”. Na carreira solo trabalhou com grandes nomes da música como Bob Dylan, Eric Clapton e B. B. King, e como produtor realizou álbuns para Tina Turner, Randy Newman e Bob Dylan.

Ao longo da carreira, Mark Knopfler fez mais de quatrocentos concertos em mais de trinta países. Apesar de canhoto, ele toca como destro e com a combinação do polegar, do indicador e do dedo médio, sem o uso de palhetas. Mark Knopfler foi considerado o 44º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Fica uma prévia do programa com Mark Knopfler tocando “Brothers in Arms” em 2007 em Berlim, direto do canal do YouTube do guitarrista:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *