29 de março de 2024 - 01:41

A gastronomia do estado na Cadeira do DJ com Marcia Marinho

Marcia Marinho fala sobre o projeto. (foto: Daniel Rockenbach)

A Cadeira do DJ desta segunda (13) foi ocupada por Marcia Marinho, proprietária do site Comer e Beber MS. Ela conversou com Gilson e Celito Espíndola sobre o trabalho na divulgação da culinária sul-mato-grossense e marketing gastronômico.

Marcia Marinho é corumbaense, administradora de empresas e tem especializações em marketing de vendas e marketing digital, negociações, entre outras. Antenada no segmento de Gastronomia, tem muita experiência no nicho, atuando como palestrante, caçadora de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e, ainda, como curadora de eventos gastronômicos.

Começou com um teste mas a partir dos próximos programas, a Cadeira do DJ poderá ser acompanhada ao vivo em live no facebook do programa. (foto: Daniel Rockenbach)

Apaixonada por gastronomia, em maio de 2017 decidiu lançar o site Comer e Beber MS, o primeiro e único portal sul-mato-grossense que fomenta a gastronomia e a culinária local, promovendo ações, divulgando o mercado e os profissionais locais. Outro propósito é divulgar e conectar os produtores e apaixonados por comida de maneira global, mas sempre olhando para a nossa gente. Para Marcia, a ideia é que cada vez mais pessoas se interessem pela gastronomia local através da divulgação de eventos, restaurantes, perfis dos profissionais regionais ou até mesmo receitas e produtos da nossa terra.

Mesmo com essa pegada regional, o Comer e Beber MS não deixa de ter um olhar nacional, divulgando notícias e novidades de grandes marcas. De acordo com Marcia, O Comer e Beber MS tem média de 15 mil visualizações/mês e 500 visualizações/dia. O site acabou tornando-se também um perfil importante nas redes sociais, com mais de 17 mil seguidores no instagram, mais de 4 mil curtidas no facebook. Seus posts alcançam uma média de 50 mil pessoas por mês por post. Em breve, o Comer e Beber MS produzirá um mapa gastronômico subsidiado pelo Sebrae/MS.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h às 11:30h, na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela live na página do programa no facebook. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram