plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:48

A gaita de Junior Wells é destaque no Blues & Derivados

Junior Wells e sua gaita.

O Blues & Derivados de hoje (8) com Clayton Sales traz várias atrações, o destaque comentado vai para o gaitista Junior Wells, conhecido por ter acompanhado artistas como Muddy Waters, Buddy Guy, Bonnie Raitt, Rolling Stones, Carlos Santana e Van Morrison.

Nascido Amos Wells Blakemore Jr. em 9 de dezembro de 1934  em Memphis, Junior Wells se mudou para Chicago logo após o divórcio da mãe em 1948. É dito que Wells começou a se tornar habilidoso com a gaita já aos 7 anos depois de aprender com os gaitistas Junior Parker e Sonny Boy Williamson II. Em Chicago, logo cedo começou a acompanhar a vida noturna da cidade, conhecendo no processo grandes nomes do Blues com quem ele veio a tocar no futuro, incluindo seu parceiro habitual, Buddy Guy. Junior Wells faleceu em janeiro de 1998 depois de uma carreira de quase 50 anos e rendeu mais de 40 discos gravados.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *