A gaita de Charlie Musselwhite é a dona do Blues & Derivados da semana

Compartilhe:

O jovem Charlie Musselwhite.

O gaitista Charlie Musselwhite é o grande destaque do Blues & Derivados com Clayton Sales hoje (3), entre outras surpresas em 180 minutos de muito Blues.

Charles Douglas “Charlie” Musselwhite nasceu no Mississippi em 31 de janeiro de 1944. O gaitista é conhecido no meio do Blues como “white bluesman” servindo de inspiração para Dan Aykroyd criar seu personagem Elwood Blues no sketch do Saturday Night Live que originou o longa “Os Irmãos Cara-de-Pau” de Ivan Reitman. Musselwhite ficou famoso nos anos 60 tocando junto com feras como Mike Bloomfield e Paul Butterfield ou bandas como “Canned Heat”. O homem continua em atividade até hoje, seu último álbum foi lançado em 2018, o “No Mercy in this Land” em parceria com Ben Harper.

Na juventude, Charlie Musselwhite seguiu a rodovia 51 para Chicago e lá conheceu o Blues de grandes lendas como Lew Soloff, Muddy Waters, Junior Wells, Sonny Boy Williamson, Buddy Guy, Howlin’ Wolf, Little Walter, e Big Walter Horton. Toda essa bagagem fez a cabeça do jovem Charlie que ainda manteve uma grande amizade com ninguém menos que John Lee Hooker que chegou a ser padrinho de casamento do gaitista. Charlie Musselwhite já lançou mais de 20 álbuns e participou de gravações como “Spirit of the Century” do “Blind Boys of Alabama” e “Suicide Blonde” do “INXS”.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *