A folia toma conta da Cadeira do DJ com Silvana Valu

Silvana vem ao programa contar a história do Cordão Valu

O animado Cordão Valu na Esplanada Ferroviária. (foto: internet)

Nesta segunda-feira (25/02) a conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com a professora de história e idealizadora do Cordão Valu, Silvana Valu. Ela vem ao programa contar sobre como o bloco começou e como será o desfile em 2019.

No próximo sábado (2/3), o Cordão Valu entra na Esplanada Ferroviária para seu 13º desfile. O bloco começou formado por amigos em dezembro de 2006. No ano seguinte, o Cordão Valu desfilava pela primeira vez na Esplanada Ferroviária, sempre atraindo novos foliões chegando a ponto de ter 25 mil foliões participando na última edição.

O bloco que já virou tradicional na cidade viveu um impasse em 2019 até confirmar a Esplanada Ferroviária como ponto de reunião do grupo mas tudo já foi resolvido e no próximo dia 2 o grupo se concentra a partir das 14h na Esplanada para o desfile que começa 16h.

Aos 46 anos, Silvana Valu é a idealizadora do Cordão que leva seu nome e sempre teve como propósito trazer o carnaval de rua para Campo Grande. Uma festa com foliões fantasiados, música e dança como acontece em outras capitais do país. Silvana conta com o apoio do marido, Jefferson Contar, parceiro de folia e de organização do cordão. Jefferson traz no nome a tradição do samba campograndense já que é filho do compositor Edson Contar, da escola de samba Igrejinha.

Serviço – O  desfile do Cordão Valu começa 16h mas a concentração já se inicia 14h na Esplanada Ferroviária. Para mais informações, acompanhe a página do bloco no facebook.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *