plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 16:09

A filosofia e a culinária vegana foi pauta no Bom Dia Campo Grande

Bruna Pessoa (à direita) participou da edição desta quarta-feira (27) do Bom Dia Campo Grande, onde falou sobre o veganismo. (Foto: Julia Torrecilha)
Bruna Pessoa (à direita) participou da edição desta quarta-feira (27) do Bom Dia Campo Grande, onde falou sobre o veganismo. (Foto: Julia Torrecilha)

O veganismo é compreendido como uma filosofia de vida norteada pela defesa dos direitos dos animais. Na prática, isto quer dizer que o vegano não utiliza nem se alimenta de qualquer produto de origem animal. Portanto, além de não comer carne, não usam vestimentas que tenham sido produzidas com algum componente animal, não consomem mercadorias testadas em animais e não frequentam eventos que exploram animais como atração, à exemplo dos rodeios ou zoológicos ou, ainda, não praticam esportes que envolvam animais como o hipismo.

Quem explicou melhor essa filosofia no programa Bom Dia Campo Grande, da FM 104.7 Educativa, foi a chef de cozinha vegana Bruna Pessoa. Adepta do veganismo há quatro anos, Bruna começou vendendo salgados e hoje comercializa marmitas e doces para a clientela que segue esse estilo de vida.

“A comida vegana, que não utiliza nada de origem animal, também pode ser fitness, para quem precisa de uma redução calórica na alimentação. Nossa filosofia de vida não nos permite consumir nada de origem animal, não apenas alimentos, mas produtos de limpeza, higiene, maquiagem, roupas, entre outros. Não aceitamos os maus tratos e o sofrimento dos animais que são abatidos para fazerem parte de nossa refeição”, explicou Bruna.

A chef de cozinha disse que os produtos empregados pelos veganos são principalmente legumes e vegetais, e que as proteínas (essenciais para o corpo humano) são obtidas por meio dos vegetais verde-escuros, do grão-de-bico, da soja e do tofu (queijo de soja).

“Consigo fazer todo tipo de receita com produtos veganos. Preparo salgados, marmitas para o almoço, bolos recheados e confeitados, cachorro-quente de cenoura, entre outros quitutes. Desde que assumí o veganismo não tenho mais peso na consciência por consumir produtos animais, me sinto mais leve, disposta e saudável”, enfatizou Bruna.

A dieta vegana inclui ainda frutas, cereais, cogumelos, hortaliças e algas. Como neste tipo de alimentação não são ingeridos nenhum tipo de nutriente proveniente da carne ou de laticínios, os médicos recomendam a orientação de uma nutricionista para equilibrar a dieta e evitar problemas de saúde no futuro, tais como deficiência de vitamina B12, de ferro, cálcio, de vitamina D, iodo e ácidos graxos. No entanto, pesquisas apontam que o consumo excessivo de produtos de origem animal pode aumentar a probabilidade da pessoa desenvolver doenças degenerativas, vasculares e cardíacas.

Se você tiver interesse em experimentar a culinária vegana, o telefone de contato da Bruna é (67) 991588674, o Instagram é _VEGlicious, e o facebook é VEGlicious CG. A chef também dá cursos e consultoria nessa área.

Sintonize – O Bom Dia Campo Grande vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na FM 104.7 Educativa ou no Portal da Educativa. O programa tem a produção de Rose Rodrigues e é apresentado por Anderson Barão, Bosco Martins e Diana Gaúna. Durante a Copa da Rússia, conta com comentários de Celito Espíndola e Ananias Costa sobre a competição. A participação do ouvinte pode ser feita pelo WhatsApp (67) 99333-1047.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *