plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 15:18

A crise no comércio central da Capital foi debatida no Bom Dia Campo Grande

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial (ACI/CG) entre o final do mês de maio e início de junho deste ano apontou que 211 estabelecimentos comerciais fecharam na região central de Campo Grande (compreendendo as avenidas Calógeras,  Fernando Correa da Costa,  Mato Grosso e a rua Rui Barbosa). O estudou revelou ainda um aumento de 5.5% na quantidade de imóveis inativos, onze a mais que no mesmo levantamento feito em 2017.

Até maio de 2018 foram extintas 1.224 empresas, segundo dados da Junta Comercial de MS (Jucems), 33 a mais que nos cinco primeiros meses de 2017, período no qual 1.191 empresários encerraram suas atividades no estado. Apenas em maio deste ano o total de empresas extintas foi 247, conforme informações da Jucems.

A situação esteve em foco no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa. Os estúdios da emissora receberam a visita do Diretor da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Roberto Oshiro.

“ O problema comprovado pela pesquisa é reflexo de vários fatores: a crise econômica, a retirada das fachadas e do estacionamento das lojas, o atraso na revitalização do centro da cidade, o aquecimento do comércio nos bairros, o aumento da carga tributária, o elevado aluguel dos imóveis no centro”, elencou Roberto.

Para o Diretor da ACI o Projeto “Reviva Centro” deve beneficiar os comerciantes locais. “A liberação de recursos federais para as obras de revitalização do centro, a construção de estacionamentos verticais, a atenção para com o Plano Diretor da Capital, para que não acabe onerando ainda mais os investidores que querem construir no perímetro central, entre outras medidas, favorecerão os empresários que estão penalizados com a crise”, considerou.

Lembrete – O Programa Bom Dia Campo Grande é veiculado de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na 104.7 FM Educativa, e no portal da educativa. Produção: Rose Rodrigues. Apresentação: Anderson Barão, Bosco Martins e Diana Gaúna.

 O ouvinte pode participar da atração mandando mensagens, perguntas e sugestões pelo whatsapp  99333 1047.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *