plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 10:29

A cantora e compositora Mona Gadelha conta sobre a carreira Na Cadeira do DJ

Cantora e compositora Mona Gadelha ocupa a Cadeira do DJ. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta quinta-feira (20/05) a partir das 21h na Educativa 104.7 recebe a cantora e compositora Mona Gadelha que conta sobre sua trajetória na música como cantora, compositora e produtora. Mona ainda fala sobre a formação e a atuação e no jornalismo e o novo single “Essa menina”, recém lançado nas plataformas digitais. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Mona Gadelha é cantora, compositora, jornalista e produtora cultural. Atua como coordenadora do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes desde 2014. Mona participou do disco duplo “Massafeira” lançado pela CBS/Sony, um verdadeiro “quem é quem” da música cearense do final dos anos 1970, com Eduardo, Fagner, Belchior e outros grandes nomes. Mona entrou com a música “Cor de Sonho” (lançada em 1980 e relançada em 2010/CBS-Sony), com livro e ensaio assinado por ela e outros autores.

Como cantora e compositora, Mona Gadelha lançou sete discos: Mona Gadelha (1996), “Cenas & Dramas” (2000), “Tudo se Move” (2004), “Salve a Beleza” (2010), “Praia Lírica, um tributo à canção cearense dos anos 70” (2011) e “Cidade Blues Rock nas Ruas” (2013) – este também em CD ao vivo e DVD (2014).

Mona Gadelha realizou inúmeros shows pelo Brasil, especialmente em São Paulo onde residiu por 28 anos. Mona foi palestrante do WOMEX 2003, em Sevilha (Espanha), com o tema “World Music e inclusão social”. É autora dos perfis biográficos de José de Alencar e Petrúcio Maia (Coleção Terra Bárbara, Editora Dummar). Mona Gadelha é citada no ABZ do Rock Brasileiro (de Marcelo Dolabela) como um dos nomes pioneiros da cena rock e blues do nordeste.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mona Gadelha fez especialização em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia de São Paulo. É mestre em Comunicação na UFC, com pesquisa em performance e transgressão em Fortaleza nos anos 1970.

Fique aqui com uma palhinha do que esperar para a conversa Na Cadeira do DJ com Mona Gadelha, direto do perfil da cantora no Spotify:

 

 

Foto em destaque: Mona Gadelha / Divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, quartas e quintas-feiras, das 21h às 22h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *