plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 08:12

A Cadeira do DJ com o olhar cinematográfico de Cândido Alberto da Fonseca

O cineasta Cândido Alberto da Fonseca fala sobre o projeto “Ilustres Desconhecidos”. (foto: Daniel Rockenbach)

O cineasta Cândido Alberto da Fonseca veio conversar com Gilson e Celito Espíndola sobre seus projetos no Cadeira do DJ de hoje (20). A conversa rendeu bons debates com discussões sobre a migração para o sinal digital da TVE à distribuição de recursos da cultura entre os artistas. Cândido também aproveitou para falar sobre a série “Ilustres Desconhecidos”, uma série de documentários sobre artistas do MS que será lançada em um box em breve.

Sobre a mudança do sinal analógico para o digital na TVE e a ampliação do alcance da programação, Cândido ponderou – “A TVE vai atingir o mundo inteiro, isso em si já é uma grande vitória”, ao que Celito comentou – “Isto trará impacto muito positivo na produção local. Muitos estados brasileiros ainda não conseguiram que suas TVs públicas trocassem o sinal.” O processo de digitalização do sinal já está concluído, agora resta apenas aguardar o novo prazo dado pela Anatel para o desligamento do sinal analógico, dia 31 de outubro.

Com relação a produção de conteúdo e programação, o cineasta afirmou – “O espaço que nossa TV vai abrir é imenso. Nós temos que abrir agora pra produtores de conteúdo. Nossa TV tem uma responsabilidade enorme em trazer conteúdo pra população mas a programação precisa de mais investimento. Não adiantar ter poucos recursos. Tem que ter autonomia financeira.”, destaca. A digitalização do sinal da TV permite um maior alcance do sinal fazendo com que todos os municípios do estado recebam o sinal normalmente e com alta qualidade, algo que não acontecia com o sinal analógico.

O box “Ilustres Desconhecidos”. (foto: Daniel Rockenbach)

Da sua produção e novos projetos, Cãndido destacou o box “Ilustres Desconhecidos”, um projeto que traz 6 de seus documentários sobre artistas do Mato Grosso do Sul: “Beto Lima – O Intérprete das Flores”, “Conceição dos Bugres”, “Isaac de Oliveira – O Domador de Passarinhos e O Resto da Floresta”, “Lelo – A República Imaginária do País dos Carambolas”, “Patt Helney – Um Caminho” e “Rosane Bonamigo”. O nome vem do fato de que os artistas sul-mato-grossenses são desconhecidos do grande público brasileiro apesar do grande talento, caso por exemplo da Conceição dos Bugres que é tema de um dos documentários gravado em 79 e com imagens da própria esculpindo seus famosos bugres.

Sobre o box e a dificuldade na obtenção de recursos para produção, Cândido comentou – “O Ilustres Desconhecidos partiu dessa ideia de que temos que colocar a cultura no capitalismo. Nós vivemos com o pires na mão, mendigando recursos.” O box ainda não tem previsão de lançamento mas já está com o projeto gráfico finalizado, aguardando uma data para o lançamento.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h30, na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *