plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 15:06

A atuação do Rotary Club no estado é destaque do programa Na Cadeira do DJ

Conhecido por realizar trabalhos humanitários em várias regiões do planeta, o Rotary Club, uma ONG, é o assunto do programa Na Cadeira do DJ, da 104.7 FM Educativa. Um grupo de membros do Rotary Club de Campo Grande,  a presidente da ONG, Silvana Goldoni, o vice-presidente, João Roberto Giacomini, e o primeiro-secretário, Ewerton Carvalho de Souza, falou aos apresentadores da atração, Celito e Gilson Espíndola, sobre os objetivos, os programas e as áreas de atuação da entidade.

 As frentes em que o Rotary atua incluem a prevenção e o combate a doenças (pólio, HIV/Aids, malária, etc.), o acesso ao atendimento médico de comunidades carentes, saneamento básico, apoio à educação (promoção da educação básica e alfabetização), desenvolvimento econômico (criação de oportunidades de trabalho, auxílio a empreendedores locais e líderes comunitários de regiões carentes) e promoção da paz (prevenção e mediação de conflitos, ajuda a refugiados em áreas de risco.).

Entre os  programas empreendidos pelo Rotary  destaca-se a imunização de seis milhões de crianças, nas Filipinas (em 1979), para a erradicação da poliomielite.  A atual gestão do Rotary Club de Campo Grande prioriza a realização de diversos projetos sociais, tais como: Melhor Sorriso ( tratamento odontológico para idosos que prevê a implantação de próteses dentárias ), levantamento de recursos para o Hospital do Câncer e a Fundação Rotária, Aquece MS (ação voltada para a arrecadação de roupas, calçados, cobertores, entre outros produtos que são repassados à entidades assistenciais.).

A Capital do estado tem oito clubes de Rotary, um Interact (programa do Rotary para jovens de 12 a 18 anos) e um Rotaract (programa da entidade para jovens de 18 a 30 anos.). Na gestão 2016/2017 a ONG organizou eventos para auxiliar:  o Instituto dos Cegos (ISMAC),  a campanha de combate à poliomielite e o programa Hepatite Zero (direcionado à realização de exames e tratamento da doença).

Serviço ; Na Cadeira do DJ. Produção e apresentação: Celito e Gilson Espíndola. Horário: a partir das 10h30, às segundas e quartas-feiras na 104 FM Educativa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *