29 de abril de 2024 - 23:19

Campo Grande sedia em setembro VI Simpósio Multiprofissional em Saúde

Acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2018 o  VI Simpósio Multiprofissional em Saúde (SIMULTI) e o IV Encontro de Residentes em Saúde do Mato Grosso do Sul. Este é um evento anual, realizado pelos programas de Residência Multiprofissional em Saúde em Atenção ao Paciente Crítico – Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP/EBSERH/UFMS); Residência Multiprofissional em Cuidados Continuados Integrados CCI – Hospital São Julião; Residência Multiprofissional Integrada em Saúde – Hospital Regional Rosa Pedrossian; e Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica – (HUMAP/EBSERH/UFMS) mantendo uma integração de todos os programas de residência uniprofissional e multiprofissional em saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento será no formato de simpósio e contará com uma programação científica diversificada, buscando a interdisciplinaridade e trocas de experiências entre as diversas áreas profissionais que integram os programas de residência envolvidos. A programação científica será realizada por meio de palestras, mesas redondas e outros formatos interativos de apresentação, seguidos de debates sobre assuntos atuais e oficinas de interesse à equipe multiprofissional.

A programação será constituída por abertura oficial com a participação de autoridades, seguida de apresentação cultural. As palestras serão conduzidas por profissionais convidados seguindo as etapas de apresentação do assunto com apoio audiovisual e tempo para discussão com os participantes. As mesas redondas e oficinas serão compostas por representantes de cada área profissional, proporcionando uma discussão multiprofissional. Haverá apresentação de trabalhos e resumos científicos, onde os aprovados serão publicados na Revista Online PECIBES da UFMS, sendo o melhor trabalho de cada modalidade receberá uma menção honrosa.

O valor das inscrições são: Com minicurso R$ 70,00; Sem minicurso R$ 60,00. Os temas dos minicursos serão:

Minicurso 1: Suporte Avançado de Vida Intra-Hospitalar

Minicurso 2: Atenção Multiprofissional a Gestante em Trabalho de Parto

Minicurso 3: Diálise Peritoneal como Terapia Renal Substitutiva: Indicações e Cuidados

Minicurso 4: Abordagem Multidisciplinar na Síndrome de Guillain-Barré

Minicurso 5: Nutrição Parenteral: da Indicação a Manipulação

Minicurso 6: Interfaces da Odontologia e da Fonoaudiologia no Paciente Disfágico Hospitalizado

Inscrições no site: https://simposiomultiprofi0.wixsite.com/2018

Facebook: https://www.facebook.com/visimposiomultiprofissional/