30 de abril de 2024 - 15:14

Jornalista lança Ambrosia Gourmet, a primeira revista de gastronomia de Mato Grosso do Sul

A área da gastronomia é uma das que mais cresce no país. Ela desperta não apenas a vontade de empreender, mas envolve as pessoas de uma maneira extremamente intimista. Afinal, quem é que não gosta de se reunir com a família, com amigos, ao redor de uma mesa? A comida une e proporciona felicidade. É com este pensamento, de levar apenas coisas boas aos leitores, que a jornalista Fernanda Nascimento Prochmann criou a Ambrosia Gourmet – Gastronomia e Afins.

A Ambrosia é a primeira revista a falar exclusivamente do universo gastronômico em Mato Grosso do Sul. Com matérias leves e informativas, a publicação especializada vai dar o tom do que há de melhor nas culinárias regional, nacional e internacional. O mundo das cozinhas, restaurantes, chefs renomados, tendências, bebidas, temperos e as novidades que conquistam os paladares estarão na Ambrosia em forma de reportagens deliciosas.

A revista foi aprovada pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais, FMIC, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, diante da proposta de contribuir com a cultura e o turismo gastronômico da capital. Com a parceria, a publicação também será distribuída pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande, ampliando ainda mais o leque de leitores.

A editora da Ambrosia, Fernanda Prochmann e o chef de cozinha, Edu Rejala

O nome da publicação faz referência ao manjar dos deuses do Olimpo, um doce com divinal sabor que, segundo a mitologia grega, era tão poderoso que se um mortal a quem era vedado, o comesse, ganharia a imortalidade.

A Ambrosia vai evidenciar as peculiaridades da gastronomia sul-mato-grossense e levar o que há de mais novo na culinária mundial para os leitores do Estado. Com conteúdo abrangente e visual moderno, a revista será uma vitrine para empresários dos segmentos de gastronomia, turismo, hotelaria, comércio e serviços. A distribuição será gratuita e direcionada para bares, restaurantes, hotéis, cafeterias e estabelecimentos que tenham a gastronomia em destaque.

Além de receitas saborosas, a Ambrosia terá entrevistas e colunas com chefs renomados, sugestões de bebidas, seções de novidades do mercado, dicas de restaurantes, além de matérias especiais sobre tipos de alimentos, tendências, história da gastronomia e muito mais.

Quem faz a Ambrosia tem na gastronomia uma paixão. Fernanda é encantada por este universo e decidiu colocar no papel uma ideia que promete movimentar o mercado sul-mato-grossense. Cozinheira de mão cheia e curiosa o bastante para ir atrás do que é novidade, as páginas da Ambrosia serão o prato principal, servido com muita informação, beleza e uma pitada de amor. Tudo isso, preparado por uma equipe competente e afinada.

Texto e fotos: Assessoria Revista Ambrosia