plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de abril de 2024 - 21:06

O Assunto é Cinema analisa “Viúva Negra” e relembra Ingmar Bergman

Perdeu o programa na rádio? Acompanhe o podcast no Spotify da Rede Educativa! (arte: Daniel Rockenbach)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta  quinta-feira (22/07) traz uma análise de “Viúva Negra”, o novo filme da Marvel que marca a despedida da atriz Scarlett Johansson do papel. Entre os demais destaques estão uma homenagem ao diretor sueco Ingmar Bergman e os 13 anos da estreia de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. O Assunto é Cinema começa 22h na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Ingmar Bergman nasceu em Uppsala na Suécia em 14 de julho de 1918 e estudou na Universidade de Estocolmo onde cursou Teatro e Cinema. Ele iniciou a carreira em 1941, escrevendo a peça teatral “A Morte de Kasper”. Em 1944, escreveu o primeiro argumento para o filme “Hets” e no ano seguinte, realizou seu primeiro filme como diretor, “Kris”. Seus trabalhos lidam com questões existenciais como a mortalidade, a solidão e a fé e suas influências literárias são referências teatrais: Henrik Ibsen e August Strindberg.

Bergman ganhou 3 Oscars de filmes estrangeiros com os longas “A Fonte da Donzela” em 1959, “Através de um Espelho” em 1961 e “Fanny e Alexander” em 1982, sem contar os inúmeros prêmios nos Festivais de Cannes, Berlim e Veneza. Entre seus filmes mais famosos estão “O Sétimo Selo” de 1956 que também teve o roteiro escrito pelo diretor baseado numa peça de teatro de sua autoria e “Morangos Silvestres” de 1957,  título traduzido do sueco que refere-se ao lugar (stället) onde se encontram morangos silvestres (smultron), uma clara metáfora para a experiência do protagonista ao revisitar seu passado.

Ao longo de sua carreira realizou mais de 50 filmes e 125 produções teatrais que marcaram o cinema e o teatro com obras que marcaram a história da sétima arte. Seu último longa como diretor foi “Saraband”, um drama familiar feito direto para a televisão em 2003. Ingmar Bergman faleceu aos 89 anos em 30 de julho de 2007.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às quintas-feiras, das 22h às 00h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”) ou em formato podcast no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *