plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 17:09

Curso on-line aborda aspectos metodológicos do paradesporto

O próximo curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física terá como tema “Aspectos metodológicos do paradesporto”, nesta terça-feira (29.09), às 14 horas. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será realizada no canal oficial da Fundação no YouTube.

Os palestrantes serão o professor Daniel Silva de Sena e a professora Marina Brasiliano Salerno, com moderação de Anne Talitha Silva. As videoaulas do Ciclo são direcionadas a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, com ênfase na excelência esportiva.

Dentre os assuntos, serão abordadas metodologias para o desenvolvimento de modalidades paradesportivas no ambiente escolar, nas aulas de Educação Física e no treinamento da iniciação ao rendimento; a contribuição do paradesporto na formação e inclusão da criança e do adolescente com deficiência; ferramentas pedagógicas que propiciem conhecimentos alternativos a profissionais de Educação Física para a aplicação do esporte para todos.

O curso segue com inscrições abertas até as 23h59 desta segunda-feira (28.09), com vagas limitadas. CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

Sobre o Ciclo

O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 22 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 4 de agosto e segue até 16 de outubro.

O objetivo é o desenvolvimento dos profissionais que integram o campo da Educação Física, esporte e lazer, mediante a adoção de instrumentos que propiciem meios para o acesso ao conhecimento, a aquisição de novas habilidades e mudança de atitudes, contribuindo com o melhor desempenho nessa área, na busca constante de novas competências.

A série de cursos apresenta diversos conteúdos relacionados ao esporte, como nutrição, psicologia, desenvolvimento motor, avaliação física, métodos de treinamento de base em diversas modalidades (voleibol, basquetebol, futsal, badminton, atletismo, natação, lutas), com foco no contexto escolar. Cada curso tem carga horária de duas horas, com certificação aos participantes, que será emitida a partir de novembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Texto e foto: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *