plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 19:23

7 erros que você pode estar cometendo ao escovar os dentes

A escovação dos dentes é algo tão automático, que – muitas vezes – não recebe a devida atenção e a higiene acaba comprometida.  Se você coloca força demais na escova, usa muita pasta dental, ou abre demais a boca na hora de escovar os dentes, por exemplo, está cometendo alguns dos erros mais comuns.

Para preservar a saúde da boca, além de visitas periódicas ao dentista, é preciso prestar atenção a esse processo de higiene. Confira abaixo os 7 principais erros cometidos ao escovar os dentes:

1. Usar escovas duras 

A escova dura não limpa melhor, pelo contrario. De acordo com a dentista Eliana Avelãs, as cerdas quando duras acabam machucando e fazendo com que a pessoa não escove os dentes o suficiente.

2. Não encostar as cerdas na gengiva

Não somente os dentes merecem atenção. Além da língua, a escova também deve limpar a borda da gengiva rente aos dentes. “As cerdas devem fazer uma pequena pressão e entrar uns  2 milímetros nessa região”, explica a Dra. Eliana Avelãs.

3. Abrir demais a boca

Talvez, você nunca tenha percebido, mas ao abrir demais boca, a escova não consegue alcançar os dentes superiores do fundo, que acabam ficando sujos com resto de alimentos.

4. Não prestar atenção na língua

Ao escovar os dentes, é preciso ficar atento para que a língua não atrapalhe o processo. Dependendo da posição, ela pode empurrar a escova pra cima, fazendo com que a parte interna dos dentes inferiores fique sem passar pela higienização.

5. Usar muita pasta dental

Esse hábito pode dar a falsa impressão de cuidado maior, mas – na verdade – acaba atrapalhando. Além da espuma em excesso, a pasta vai fazer com que a escova deslize muito não permitindo alcançar a placa dental.

6. Usar escova grande

Ao comprar uma nova escova, opte pelas menores. Em geral, elas alcançam melhor os ângulos dos dentes e da boca.

7. Não conferir no espelho se os dentes ficaram limpos

Segundo a Dra. Eliana Avelãs, não se deve escovar para apenas para ter o “dever cumprido”. “Escovar exige cuidado e consciência. Olhe e confira.  Se não está bom, peça para o seu dentista explicar onde está o erro”, conclui.

Via Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *