20 de abril de 2024 - 07:42

5ª edição do Cata Guavira acontece no primeiro final de semana de dezembro

O evento gastronômico Cata Guavira, que já chega a sua 5ª edição, consolidando-se no calendário cultural de Bonito, será realizado entre os dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro. A Feira do Produtor, o Sebrae e atrativo Refúgio da Barra sediarão as atividades deste ano.

Conforme a programação oficial, o primeiro dia será dedicado a palestras e discussões, entre elas a “Valorização do Festival da Guavira – importância do Festival para o Município e como a sociedade Bonitense pode se apropriar do evento, para que este se consolide no calendário de Bonito”, com a participação do Secretário de Turismo municipal, Augusto Mariano e do comerciante Tó.

Já no segundo dia, na Feira do Produtor, será a vez das oficinas, degustações e apresentações culturais. O almoço entre os chefes encerra as atividades no domingo, no atrativo turístico.

O evento tem como objetivo divulgar, promover, valorizar e expandir a gastronomia regional, a comunidade produtora, bem como o aprimoramento de técnicas de cozinha, utilizando produtos regionais, além de propiciar troca de experiências e fomentar a relação entre produtor e consumidor.

O evento é uma realização do Cata-Centro de Atenção & Técnicas com Alimentos Ltda, do Instituto Paulo Machado, da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal e da Abrasel Bonito.

Conheça a programação