plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 18:26

FIC: Paranaíba e Três Lagoas abrem portas para oficinas de projetos

Continuando o 2º Ciclo de Oficinas de Esclarecimento e Elaboração de Projetos sobre o Edital do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, ontem (21) foi a vez de Paranaíba e Três Lagoas receber a visita da equipe.

O superintendente do FIC, Ricardo Maia, conta que em ambas as cidades muitas dúvidas foram respondidas e os participantes demonstravam interesse em enviar projetos. “Havia um bom número de pessoas interessadas em conseguir a aprovação de seus projetos e alguns detalhes importantes foram questionados. Em apenas um dia conseguimos levar a oficina em duas cidades e acredito que conseguimos responder a todos os questionamentos”, contou Ricardo.

CAM01797entindo a necessidade de ampliar ainda mais a divulgação e a qualificação dos produtores culturais que residem fora da Capital, ele revela que há um planejamento estruturado para levar uma formação ainda maior aos municípios.
“Dentro do Sistema Estadual de Cultura existe o planejamento de formação e qualificação, portanto vamos desenvolver esses programas com eles, levando oficinas mais aprofundadas”, disse o superintendente.

O Ciclo

O 2º Ciclo de Oficinas de Esclarecimento e Elaboração de Projetos sobre o Edital do Fundo de Investimentos Culturais já passou por Dourados, Jardim e Corumbá. Na manhã desta quarta-feira (21) esteve em Paranaíba, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal e na parte da tarde em Três Lagoas, no Centro Municipal de Música.

Nesta sexta-feira (22) estará na cidade de Coxim, das 14h às 17h, no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (SEBRAE) da cidade. No dia 25 estará em Naviraí, com local e horário a definir.

As oficinas abordam os mecanismos de incentivo à cultura e os aspectos fundamentais na elaboração de um projeto cultural, desde sua criação, execução e finalização. “As oficinas são oportunidades especiais para a troca de informações e esclarecimentos para quem vai concorrer ao edital do FIC. Quem não puder participar pode tirar dúvidas na FCMS por email, telefone, ou no atendimento diário na Assessoria de Projetos, na Superintendência do FIC e Gerência de Difusão Cultura”, lembrou a secretária adjunta Andréa Freire.

CAM017971

A Superintendência do Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS fica no Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 6º andar, no Centro de Campo Grande.
Mais informações pelo e-mail: ficsectei@sectei.ms.gov.br ou através dos telefones: (67) 3316-9317 / 3316-9319 / 3316-9321 / 3316-9323.

Confira o calendário do FIC no interior do Estado:

DIA 14 – DOURADOS
Local: Teatro Municipal de Dourados (Avenida Presidente Vargas, s/n – Vila Tonani, Dourados – MS)
Horário: 09h às 12h

DIA 15 – JARDIM
Local: Auditório do Centro de Atendimento ao Turista – CAT
Horário: 09h às 12h

DIA 16 – CORUMBÁ
LOCAL – Sala de Reunião da Oficina de Dança (Rua Edu Rocha, 355)
Horário: 09h às 12h

DIA 20 – PARANAÍBA
LOCAL: Sala de Licitações da Prefeitura Municipal
Horário: 09 às 12h

DIA 20 – TRÊS LAGOAS
LOCAL: Centro Municipal de Música (Avenida Antônio Trajano, 30 – Centro)
Horário: 17h às 20h

DIA 22 – COXIM
LOCAL: Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (SEBRAE)
Horário: 14 às 17h

DIA 25 – NAVIRAÍ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *