plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 23:21

Fórum MS-Indústria avalia incentivos a sete indústrias estratégicas do Estado

O Governo do Estado, por meio do Fórum Deliberativo MS- Indústria, avaliou nesta quarta-feira (13) a concessão de benefícios fiscais para sete empreendimentos em distribuídos entre Três Lagoas, Dourados e Campo Grande. Os projetos contemplam o setor alimentício, moveleiro, construção civil, acessórios automotivos e agrícolas e produção de biodiesel.

Na reunião – a primeira ocorrida este ano – foi aprovado o calendário de reuniões ordinárias e avaliados quatro processos técnicos de implantação de novos empreendimentos e três propostas de ampliação. “Todos levam em conta a geração de emprego e o impulso ao crescimento sustentável que cada um pode gerar”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.

Primeira-Reuniao-CDI-em-2016-4-300x200Os participantes também deliberaram sobre o cancelamento de benefícios fiscais para quatro empreendimentos. “Porém, apenas um encerrou sua produção. Os demais continuam atuando, só abriram mão da possibilidade de investimentos neste momento e podem reavaliar os projetos”, analisou o secretário.

Perfil – O Fórum MS Indústria – antigo CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado de Mato Grosso do Sul) – fixa as normas para concessão dos benefícios previstos na Lei Complementar 093/2001 e Lei Nº 4.049/2011. Foi reorganizado na atual gestão e passou a ser vinculado à Semade, atuando junto aos assuntos da indústria, do comércio e de serviços.

As análises do conselho, que cumpre papel preponderante no fomento industrial do Estado, se pautam pela criação de novas vagas de trabalho, pela geração de renda, pela necessidade de diversificação da produção econômica de todas as regiões de Mato Grosso do Sul e o impulso ao desenvolvimento sustentável.

“O papel do Fórum é criar pautas de discussão do atual cenário econômico e viabilizar projetos para o fomento à indústria em Mato Grosso do Sul. Avalia os empreendimentos que já estão instalados, os que fecharam e os que estão em processos de instalação e operação. Também realiza diagnósticos das plantas industriais no Estado e o reaproveitamento da capacidade ociosa, atraindo novos empreendimentos”.

Participaram da reunião do Fórum os membros efetivos e consultivos do biênio 2015/2016: Jaime Elias Verruck (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico); Bruno Gouvêa Bastos (Secretaria de Estado de Fazenda); Epaminondas Vicente Silva Neto (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho); Claudia Pinedo Zottos Volpini (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul); Ramiro Moysés Neto (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do Estado de Mato Grosso do Sul); Justino Mendes de Aquino (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul); Lais Zandonadi de Campos (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul); Valdir Fernandes (Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul); Santo Rosseto (Associação dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul) e Sadi Depauli (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Mato Grosso do Sul).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *