plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 15:31

Carreta da Hanseníase vai passar por Bonito em fevereiro

O Projeto Roda Hans: Carreta da Saúde- Hanseníase, desenvolvido pelo Ministério da Saúde (em parceria com a ONG DAHW), com o apoio do governo do Estado de MS e da Prefeitura Municipal de Bonito atenderá no município no dia 19 de fevereiro, com conversas e exames, com objetivo de conscientizar a população sobre a doneça, seus sinais e sintomas, realizando o diagnóstico precoce para que se possa fazer o tratamento adequado.

A carreta é equipada para funcionar como uma unidade de saúde, e disponibiliza cinco consultórios e um posto de coleta de exames para diagnóstico de novos casos. O atendimento é feito por profissionais da saúde da rede municipal, com apoio de um especialista para realizar exame dermatoneurológico para diagnóstico de hanseníase.

A hanseníase (antigamente conhecida como lepra), é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae ou bacilo de Hansen. A doença tem cura, mas se não for tratada pode deixar sequelas. O tratamento é gratuito, totalmente realizado pelo SUS.

Estima-se que cerca de 90% da população brasileira tenha defesa natural contra a doença, mesmo assim o Brasil ainda é o segundo país que mais diagnostica casos da doença no mundo.25

Os municípios que participam recebem capacitação teórica e prática em diagnóstico e manejo clínico da hanseníase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *