plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 11:53

5 dicas para curtir muito o Carnaval gastando pouco

O Carnaval é um dos feriados mais esperados do ano. A gente sabe que você já procurou por fantasias e acessórios em sites como a Loja do Folião para arrasar nos bloquinhos e leu nossas dicas de maquiagem. Mas, antes de sair para curtir a folia gastando como se não houvesse amanhã é importante fazer uma rápida avaliação das suas finanças e saber como você pode curtir o feriado sem depois ficar no vermelho.

Reinaldo Domingos, do canal Dinheiro à Vista orienta: “Se perceber que a condição não está favorável, não dê o passo maior do que a perna”. E complementa: “Avalie bem e considere fazer algo mais leve este ano, como um passeio na própria cidade, ver os blocos de rua e se divertir estando com pessoas que gosta, e deixe para fazer algo mais expressivo no próximo ano, programando-se desde agora”.

Se você estiver com contas acumuladas, evite contrair novas dívidas no Carnaval. Aperte os cintos e procure economizar para que o momento de alegria não se torne um pesadelo depois. Procure fazer algo mais simples este ano e através da educação financeira procure sair dessa situação.

Caso você tenha uma verba para o Carnaval, ótimo! Divida esse dinheiro pelo número de dias que você pretende curtir no feriado. Assim você sabe o quanto pode gastar por dia. Com isso, você evita de se empolgar e gastar além do que pode. Não esqueça de que quando a festa acabar as contas mensais continuam.

unto do doutor em Educação Financeira separamos algumas dicas para que você curta a folia, sem comprometer suas finanças. Confira:

1) Prefira festas de rua

Os bloquinhos este ano estão bombando e o melhor de tudo: são de graça! Então, se você curte folia, aproveite-os ao máximo. Os gastos giram em torno das fantasias, transporte e o que você vai consumir. Para o folião que vai antes, durante e até depois do Carnaval é importante ficar atento a cada um desses gastos que acumulados podem pesar no seu orçamento.

2) Economize nas fantasias

Para você que curte pular o Carnaval fantasiado, vale usar a criatividade para gastar menos. Olhe algumas opções em sites como a Loja do Folião, vá com uma camiseta de super-herói que você pode usar depois que o Carnaval acabar. Uma opção também é reformar uma fantasia do ano passado ou até mesmo pegar emprestado com um amigo.

3) Economize com bebidas e alimentos

Nessa época o preço das bebidas alcoólicas dispara. Por isso fique atento e procure ofertas ou compre em atacadistas. Uma opção é antes de sair para os blocos, fazer um esquenta na sua casa ou na casa de um dos amigos. Outra opção é levar um cooler com as bebidas geladas e até alguns petiscos para não ter de comprar dos ambulantes que cobram sempre mais caro.

Em meio a folia fique atento à sua alimentação para ter disposição e saúde pra curtir todos os dias de festa. Tenha em conta também seu limite quanto ao consumo de bebidas alcoólicas que podem comprometer sua saúde e suas finanças.

4) Deixe o carro em casa

Se for possível vá a pé até os blocos. Assim você economiza combustível, estacionamento e evita ficar horas parado no trânsito das regiões com blocos. Caso não seja possível ir caminhando, use o transporte público ou ainda divida um carro com os amigos. Outra opção é aproveitar as vans gratuitas que o aplicativo da 99 vai oferecer em São Paulo.

5) Faça a folia em casa

Se você adora a folia, mas está no vermelho, nem por isso vai deixar de curtir. Chame os amigos em casa, usem e abusem da criatividade para as fantasias e maquiagens e curta na sua casa ou no salão do seu prédio. As bebidas podem ser compradas nos atacadistas e o preço dividido entre todos. A diversão e a economia vão ser garantidas!

Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.

Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *