18 de abril de 2024 - 13:26

18ª edição do Festival de Inverno de Bonito será debatida em audiência pública nesta terça-feira

Acontece nesta terça-feira (9), às 18 horas, na sala de reuniões do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), antiga câmara dos vereadores, a primeira audiência pública sobre o 18º Festival de Inverno de Bonito. A discussão conta com a presença do secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery e dos secretários municipais de Turismo, Augusto Mariano, e Educação e Cultura, Roseli Gambim.

A audiência objetiva ouvir os moradores e segmentos envolvidos para compartilhar experiências sobre as edições anteriores e também atender as expectativas do município, promovendo a participação da comunidade bonitense. A data do Festival ainda não foi confirmada oficialmente e pode sair da conversa de hoje.

A primeira edição do Festival de Inverno de Bonito aconteceu no período de 21 a 30 de julho de 2000, criado pela iniciativa privada com o apoio do governo do Estado, prefeitura de Bonito e empresas privadas. Já a 17ª edição do FIB foi realizada entre 28 e 31 de julho de 2016 e teve um público de 25 mil pessoas. Durante quatro dias, o evento ofereceu 15 horas diárias de programação gratuita. Foram 83 atrações artísticas de diversas áreas culturais.

A última edição do evento também simbolizou uma conquista para os sul-mato-grossenses, p
ois mesmo com a crise nacional e fim dos repasses federais para o FIB, o governo do Estado conseguiu manter a festa, valorizando mais os artistas regionais, com uma programação diversificada.

O Festival de Inverno de Bonito é uma realização do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secc (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de MS), Fundtur (Fundação de Turismo de MS), FCMS (Fundação de Cultura de MS) e Prefeitura de Bonito.