19 de abril de 2024 - 03:46

16º Festival da Guavira acontece neste fim de semana em Bonito

Evento será realizado em parceria com a 5º edição da meia maratona Bonito 21K

Neste final de semana, entre os dias 7 e 8 de dezembro, a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul sedia dois importantes eventos, na área de esporte e de cultura. Com expectativa de reunir mais de mil participantes, a 5º edição da meia maratona Bonito 21K traz várias novidades para este ano, entre elas, uma parceria com Prefeitura Municipal, para a realização da 16º edição do Festival da Guavira.

A programação oficial do Festival começou a ser divulgada oficialmente no início desta semana. Entre os artistas estão o Grupo Canta Bonito. O evento também vai reunir gastronomia e cultura na Praça da Liberdade, com programação gratuita.

A organizadora da meia maratona Bonito 21K, Kassilene Cardadeiro destaca que a edição desse ano contará com uma feira com expositores de diversas áreas, além das atrações musicais do Festival. “A feira vai funcionar das 16h às 22 horas com entrada gratuita, a ideia é convidar as pessoas para, além de praticar esportes, curtir o que Bonito tem de melhor”, explica, ao lembrar que a edição deste ano também terá a corrida kids e uma parceria com a MTB.

As provas do mountain bike serão nas categorias 26km, 56km e 80km e devem acontecer no domingo (8). Já a provas da meia maratona, nas categorias 10km, 5km e Kids ( 50 mts e 100 mts) acontecem no sábado (7).

Fruta Simbolo

A Guavira foi intitulada como Fruta Símbolo de Mato Grosso do Sul através de lei sancionada em novembro de 2017 pelo governador Reinaldo Azambuja. O festival, que acontece em Bonito há mais de 15 anos, é um importante aliado na divulgação e reconhecimento da frutinha.