plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:29

156 atletas sul-mato-grossenses iniciam competições nos Jogos Escolares em João Pessoa

Competições de atletismo, ciclismo, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez começam nesta sexta-feira

João Pessoa (PB) – Os Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos, começaram oficialmente . A cerimônia de abertura deu a largada para nove dias de competição, reunindo cerca de 4300 atletas de todo país. Apenas de Mato Grosso do Sul são 156. Parte deles esteve, no fim da tarde de ontem, no ginásio da UFPB, na cerimônia que teve como ponto alto, o acendimento da pira.

A delegação do Estado participou do desfile com os atletas: Igor, João, Denner da Luta Olímpica; Kássia e Adiel do ciclismo; André, Dorgival, Ana Caroline, Hellen e Ana Cristina, do atletismo; e Caroline e Pablo do vôlei de praia. A porta-bandeira foi a campeã brasileira e sul-americana de salto em distância, em 2015, na etapa 12 a 14 anos, Hellen Messias. “Foi muito legal ter participado. Foi uma sensação boa e diferente. Eu já tinha carregado a tocha olímpica, mas ser porta-bandeira aqui nos escolares foi especial. Estou muito feliz”, disse a atleta que compete no salto em distância e em altura e espera conquistar medalha nas duas.

“Estou muito ansioso. Vamos jogar bem para conseguir uma medalha”, falou o estreante Pablo, jogador de vôlei de praia. A colega de esporte e de escola, Caroline faz coro. “Estou ansiosa e animada. A gente se preparou e vai jogar muito bem para pega medalha”, contou a veterana, que terminou em quinto, ano passado. Carol, ao lado da parceira Aninha, luta para ficar com uma das vagas da chave que ainda tem Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. “Pegamos uma chave boa. Temos chances de nos classificarmos e depois enfrentarmos duplas fortes como do Rio de Janeiro e de Sergipe”, avaliou Aninha.

Na luta olímpica, o clima também é de animação. “Estou muito feliz”, resumiu
o estreante Igor. “Vou fazer o possível para lutar bem e conquistar uma medalha”, disse Denner que está nos jogos pela segunda vez.

O quinteto do atletismo também está ansioso. André, Dorgival, Ana Caroline, Hellen e Ana Cristina estão prontos para as qualificatórias de sexta e sábado. O primeiro objetivo é chegar às finais e depois subir no pódio. “Vamos com tudo. Vamos para cima e tentar ganhar”, garantiu Ana Cristina.

No ciclismo, o tímido Adiel desfilou ao lado da colega Kássia. A dupla escreve um momento histórico. Ao lado de Bruna e Mateus são os primeiros ciclistas do Estado a participar da etapa 15 a 17 anos. “Estou muito feliz e animado. Está sendo tudo muito bom”, disse o garoto.

A solenidade de abertura ainda teve juramento do atleta feito por Fábio Conceição, da Paraíba, destaque internacional na luta olímpica e uma apresentação do grupo de dança Jazz e Cia. O ponto alto foi o revezamento da tocha entre atletas olímpicos e destaques esportivos do passado e do presente. No fim, foi a judoca, campeã olímpica, Rafaela Silva quem acedeu a pira, ovacionada pelo público.

As competições no atletismo, ciclismo, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez começam nesta sexta-feira. A expectativa do Governo do Estado e da Fundesporte é de levar bons resultados para casa. “Nossas maiores apostas estão no judô e na natação, mas sabemos que temos condições de subir ao pódio também em outras modalidades. Nossos atletas estão preparados”, disse o chefe da delegação, professor Paulo Ricardo Nunez.

Os Jogos Escolares da Juventude estão sendo disputados em João Pessoa (PB) e seguem até o dia 19. A delegação de Mato Grosso do Sul é comandada pela Fundesporte e conta com o apoio do Governo do Estado.

Aline Morais – Assessoria de Comunicação da Fundesporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *