plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 21:16

Novo sistema do Governo melhora atendimento a migrantes que buscam vida nova no Estado

Informe da Educativa

Campo Grande (MS) – Em busca de recomeço, 735 migrantes e refugiados da Venezuela, Haiti, Continente Africano e Oriente Médio procuraram por ajuda na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) entre janeiro e setembro deste ano.

Para facilitar o atendimento, organizar dados e propor novas políticas públicas a partir das informações coletadas, o Governo do Estado lançou o Sistema de Cadastro de Atendimento dos Migrantes em Mato Grosso do Sul (CADMI/MS).

Com o cadastro, será possível ter acesso em tempo real a informações mais precisas sobre a nacionalidade dos migrantes, escolaridade, regularização, de onde estão vindo e suas atividades no Estado.

Em Campo Grande, o Governo do Estado disponibiliza aos migrantes e refugiados orientação sobre empregos, documentação e até ajuda na busca por alojamentos, caso não tenham local onde dormir. Esse serviço é realizado no Centro de Atendimento em Direitos Humanos (CADH), que fica na Rua Marechal Cândido Mariano, 713, em Campo Grande.

Confira mais detalhes na reportagem da jornalista Gisllane Leite

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *