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10 formas de aumentar seus níveis de dopamina e fugir do estresse e depressão

Mudar sua rotina, dormir bem e fugir dos vícios são alguns dos exemplos de como aumentar os níveis de dopamina no corpo
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A dopamina é um neurotransmissor importante para nossa felicidade e bem-estar.

Por isso, é muito importante manter os níveis de dopamina elevados, principalmente quando se tem tendência à depressão e tristeza.

Como se consegue isso?

Mostraremos agora dez formas de manter a dopamina em alta no corpo:

1. Fuja dos vícios

Isso inclui drogas, jogos de azar, álcool, sexo ou compra.

Eles podem até satisfazer por um momento, mas servem apenas como paliativos.

Os vícios levam as pessoas a ter estilos de vida menos recompensadores.

Para evitar, compartilhe sua vida com pessoas que fazem você se sentir bem.

Além disso, crie uma rotina de caminhada, leitura, brincadeiras e outras atividades prazerosas.

É importante saber que todo vício vem de um passado traumático.

Se for o seu caso, procure ajuda de um terapeuta.

2. Planeje pequenas tarefas

Já sentiu o quanto é bom cumprir os deveres?

Dá uma deliciosa sensação de alívio.

Isso é devido aos altos níveis de dopamina.

Eles aumentam quando você é capaz de cumprir o que planejou, mesmo se a lista tenha sido criada apenas mentalmente.

3. Crie

Quando a criatividade flui, a dopamina aumenta no cérebro.

Isso permite que você entre num estado de concentração e felicidade.

Não é necessário ser um artista profissional para pintar, esculpir ou montar lego, por exemplo.

Você também pode tentar escrever, tricotar ou fazer artesanato.

Tudo isso é válido para garantir o bem-estar.

4. Faça exercícios

Não importa que tipo de atividade física você quer fazer, o importante é que seja saudável e agradável.

Elas vão ajudar a aliviar o estresse.

Mas cuidado!

Não permita que virem um vício.

5. Mude sua rotina

Quando os dias ficam muito repetitivos, tornam-se chatos e podem diminuir os níveis de dopamina.

6. Aumente a tirosina

A tirosina é um produto químico muito importante, na verdade, é um dos 22 principais aminoácidos para construir as proteínas do corpo.

Para absorver, basta investir em alimentos como amêndoas vegetais , banana, abacate, chá verde, melancia e chocolate amargo.

7. Ouvir música

Ouvir música boa também aumenta os níveis de dopamina.

Portanto, dance e cante, a sensação é maravilhosa.

No entanto, mais uma vez, não deixe se tornar um vício que isole você do resto do mundo.

8. Medite

Com a intensa carga atual da vida cotidiana, é inevitável que a maioria das pessoas sinta tensão e tristeza.

A meditação pode ser o melhor remédio.

9. Tome suplementos

Há bons suplementos para elevar o nível de dopamina, como:

– Ginkgo biloba:

Muito popular porque não só aumenta os níveis de dopamina, mas também os mantém.

Mas nem todos podem consumi-lo.

Logo, converse com seu médico antes.

– L-teanina:

Ele desenvolve neurotransmissores como a dopamina no cérebro.

O chá verde é uma fonte maravilhosa deste nutriente.

– A curcumina (da cúrcuma):

Além de ser um potente anti-inflamatório, tem propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais.

E, além de tudo isso, aumenta os níveis de dopamina no cérebro.

10. Desintoxique

Quando seu corpo está cheio de bactérias e toxinas, a imunidade cai.

Assim, muitas doenças são desenvolvidas e a produção de dopamina diminui.

Para evitar isso, é importante que você tenha uma boa alimentação, consumindo alimentos saudáveis, integrais, orgânicos e nutritivos.

Sucos verdes e vitaminas são excelentes.

Outra opção são os alimentos fermentados e probióticos.

Ah, e durma a quantidade certa de horas para dar ao seu corpo o descanso que ele merece.

FONTE: Cura pela Natureza

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