28 de março de 2024 - 14:13

​Manuela D’Ávila é a entrevistada do Roda Viva desta segunda-feira

Ex-deputada federal e pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela D‘Ávila será a entrevistada do Roda Viva nesta segunda-feira. (Foto: TV Cultura/Divulgação)

O Roda Viva desta segunda-feira (25) tem em seu centro a pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela D’Ávila. Em questão, suas propostas para exercer o cargo mais importante do país.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a entrevista vai ao ar ao vivo, às 21h15 (de MS), na TVE Cultura e por meio do Portal da Educativa.

Formada em Jornalismo pela PUC-RS, Manuela filiou-se ao Partido Comunista do Brasil em 2001 e se mantém nele até hoje. Em 2004, tornou-se a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre (RS) ao ser eleita com 24 anos. Após dois anos, venceu as eleições para deputada federal com 271.939 votos, sendo a postulante mais votada em seu Estado.

No tempo em que atuou no Congresso, entre 2007 e 2015, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, relatora da Lei dos Estágios e do Estatuto da Juventude e vice-presidente da Comissão de Trabalho. Manuela também chegou a concorrer à Prefeitura de Porto Alegre em 2008 e 2012. Em 2011, seu nome foi apontado pela revista Época como um dos 100 mais influentes no Brasil.

Na bancada de entrevistadores estão Vera Magalhães, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da Rádio Jovem Pan; Frederico D’Avila, diretor da Sociedade Rural Brasileira; Letícia Casado, jornalista da Folha de S.Paulo em Brasília; João Gabriel de Lima, coordenador de jornalismo do Insper e colunista da revista Exame; e Joel Pinheiro da Fonseca, economista e filósofo.

Manuela D’Ávila é a sétima entrevistada do Roda Viva na série de pré-candidatos à Presidência da República. Já passaram pelo programa Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (Psol), João Amoêdo (Novo), Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB).

Assista – Produção da TV Cultura de São Paulo, o Roda Viva é retransmitido pelas emissoras associadas em todo o país, incluindo a TVE Cultura. O programa de entrevistas pode ser acompanhado pelo canal 4 da TV aberta, em Campo Grande, nas cidades onde a operadora NET funciona e tem e emissora na sua grade e pelo Portal da Educativa (na aba Assistir a TV).