plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 08:30

​Ziraldo está no centro do Roda Viva desta segunda-feira

Entrevista do Roda Viva com Ziraldo vai ao ar nesta segunda-feira (6) na TVE Cultura. (Foto: TV Cultura/Divulgação)
Entrevista do Roda Viva com Ziraldo vai ao ar nesta segunda-feira (6) na TVE Cultura. (Foto: TV Cultura/Divulgação)

O Roda Viva desta segunda-feira (6) entrevista o escritor e cartunista Ziraldo. Na edição, já gravada, ele fala sobre sua carreira, seus vários livros de literatura infantil e os personagens ilustres que criou, como O Menino Maluquinho. Com apresentação de Ricardo Lessa, o programa vai ao ar às 21h15, na TVE Cultura, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa e na fan page da emissora sul-mato-grossense no Facebook.

Ziraldo é cartunista, jornalista, escritor, desenhista, chargista, pintor, cronista e dramaturgo brasileiro. Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, sua trajetória teve início no jornal Folha da Manhã, passando depois para a revista O Cruzeiro – trabalho que obteve grande prestígio na época. Em 1960, lançou a revista em quadrinhos A Turma do Saci Pererêa primeira com uso de cores no Brasil.

Entre seus grandes trabalhos está o lançamento da revista O Pasquimobra que fazia forte crítica à ditadura militar. Teve tiragem inicial de 20 mil exemplares, passando a 200 mil em seu auge. Ziraldo também é reconhecido internacionalmente pelo livro O Menino Maluquinho, lançado em 1980. O trabalho teve tanto sucesso que foi adaptado para cinema, quadrinhos, teatro e televisão, além de ter sido traduzido para outras línguas, tornando-se um dos maiores fenômenos literários do Brasil.

Em 2008, o cartunista recebeu o VI Prêmio Ibero Americano de Humor Gráfico Quevedosconcedido devido à sua importância social e artística.

Na bancada de entrevistadores estão Alcy Linares, cartunista; Carlos Ruas, cartunista; Paulo Ramos, jornalista e professor de letras da Unifesp; Claudius Ceccon, cartunista, arquiteto e diretor-executivo do Cecip (Centro de Criação de Imagem Popular); e Ricky Goodwin, jornalista e especialista em desenho de humor. Nesta edição, além de ficar responsável pelas tradicionais charges do programa, o cartunista Paulo Caruso também faz suas perguntas ao entrevistado.

Assista – Produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida para emissoras parceiras de todo o Brasil, como a TVE Cultura de Mato Grosso do Sul, o Roda Viva reúne semanalmente personalidades de diferentes setores da sociedade para uma sabatina feita por especialistas e sob mediação de Ronaldo Lessa.

O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 21h15, na TVE Cultura, podendo ser acompanhado ainda pelo Portal da Educativa, no site (na aba Assista a TV) ou pela página no Facebook.

Com TV Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *